top of page

CAPA ESPECIAL

Amanda Meirelles

Amanda-Meirelles---YOURMAGAZINE-4.jpg
Amanda-Meirelles---YOURMAGAZINE-3.jpg

Foto: Bruno Fiorentino Beleza: Marci Freittas Stylist: Juliano e Zuel

Assessoria: Melina Tavares Comunicação

Foto: Bruno Fiorentino Beleza: Marci Freittas Stylist: Juliano e Zuel

Assessoria: Melina Tavares Comunicação

Como você conseguiu equilibrar sua carreira como médica com a demanda do confinamento na casa?

Então, a partir do momento que eu soube do confinamento, que foi exatamente no dia que eu ia ser confinada, eu tive a sorte de estar com uma colega médica também, a Pâmela, e ela ficou responsável por me ajudar a redistribuir os meus plantões e ficou coordenando a UTI, que eu trabalhava também.  

 

No BBB, a convivência é sempre desafiadora. Como suas habilidades de comunicação e empatia como médica influenciaram suas interações com os colegas de confinamento?

 

Acredito que a minha profissão me ajudou muito a conviver com 21 participantes completamente diferentes, pois como médica que trabalha na área da intensiva, eu tinha que lidar diariamente com vários colegas com opiniões diferentes, com os pacientes, acolher as famílias, mas sempre resolvi todos os problemas de forma pacífica e respeitosa.  

O público te viu enfrentar diversas situações no programa. Como você lidou com momentos de pressão e estresse, tanto dentro quanto fora da casa?

Sim, durante o confinamento, assim como na vida, na prática médica, nem sempre concordo com as diversas opiniões das pessoas. Isso aconteceu na casa também, mas tem uma coisa que eu tenho certeza que eu jamais invalidei. Busquei fazer estratégia de acordo com o que eu acreditava, prezando sempre pelo respeito com todo mundo.  

 

A vitória no BBB23 certamente trouxe visibilidade. Como você pretende usar essa visibilidade para promover a conscientização sobre saúde e outros temas relevantes?

 

Através das minhas redes sociais, tenho buscado ajudar e conscientizar o maior número de pessoas sobre diversos temas da área da saúde. Hora coloco no feed, hora nos stories. Também tenho ido quando convidada no programa Bem-estar, falar sobre alguns assuntos atuais da medicina que podem ajudar muitas pessoas. 

Amanda7438 (2) (2).jpg

Foto: Bruno Fiorentino Beleza: Marci Freittas Stylist: Juliano e Zuel

Assessoria: Melina Tavares Comunicação

Em casa e entre amigos, quem é a Amanda?

A mesma Amanda do programa e das redes sociais. Sou uma pessoa muito transparente, leve, divertida, que busca sempre enxergar o lado bom das pessoas e da vida. Acredito que eu consigo manter a minha essência de sempre. E as pessoas que me assistiram no programa conseguem me reconhecer nas minhas redes. E eu acredito que temos que passar por essa vida sempre rindo e nos divertindo. E é isso que eu continuo fazendo. 

 

Durante o confinamento, a convivência intensa pode gerar conflitos. Como sua habilidade em lidar com situações delicadas como médica ajudou você a superar conflitos na casa?

 

Eu cheguei a comentar alguns colegas do programa que eu já vi um outro reality aqui fora, porque o ambiente hospitalar é um ambiente de confinamento, com pessoas diversas, com opiniões diferentes, situações inesperadas a todo momento, e que cobra da gente atitudes rápidas mediante as situações que não estavam planejadas. Eu acredito também que uma das maiores lições é ter mais paciência, a certeza que não temos o controle sobre tudo, e que não vamos agradar todas as pessoas, independente do que, se o que a gente está fazendo é certo. Então, é por isso que a gente tem que ter a certeza que estamos sempre entregando o nosso melhor, independente das opiniões das outras pessoas, das opiniões, perdão.

Amanda7469 (1) (2).jpg

Foto: Bruno Fiorentino Beleza: Marci Freittas Stylist: Juliano e Zuel

Assessoria: Melina Tavares Comunicação

bottom of page