top of page

Ediane Crawford, ensina que é possível empreender, em meio há dificuldades.

Ediane Crawford é brasileira e natural de Minas Gerais, uma mulher que se desafiou e investiu no conhecimento, e hoje é referência e exemplo de uma mulher empoderada e vencedora nos Estados Unidos.

Fundadora do grupo Crawford, esta empresária destina parte de seu tempo para administrar e investir em suas empresas, e expandir mais seus negócios na américa. Atualmente ela se dedica especialmente em sua empresa de carros exóticos e alto padrão, empresa está que atende o mercado de grandes produções cinematográficas e de entretenimento nos Estados Unidos. Um exemplo de mulher empoderada, que se destaca inspirando e conectando outras lideranças femininas.


Em entrevista para a Revista Your Mag, a empresária dividiu sua experiencia de sucesso como empreendedora e deu dicas de como alcançar o sucesso trabalhando com o que se ama.


Com tudo que aconteceu no mundo em relação a pandemia e suas consequências, uma delas sem dúvida foi o recuo e perda de espaço que as mulheres vinham ganhando cada vez mais dentre a sociedade, porém o que enxergamos em meio a esta grande dificuldade foram mulheres em todos os cantos do mundo cuidando e zelando de suas famílias, e sendo valorizadas e reconhecidas de igual para igual em uma sociedade quase que composta por grande parte de um machismo velado.


“Por isso que eu digo e afirmo que lugar da mulher é onde ela desejar estar e fazendo o que ela tem prazer, pois com o conhecimento podemos crescer e vencer todo e qualquer obstáculo.”


Compartilho com minha equipe e amigos, a importância de buscar por conhecimentos, foco em seu objetivo e resiliência, procurar sempre se reciclar, e reciclar é está aberto a novas ideias e experiencias, e o mais importante lema que sigo fielmente na vida: Desistir não é, e nunca será uma opção na minha vida.

Quero de alguma forma influenciar e contribuir para que mais mulheres se motivem e venha fazer parte desta nova geração de mulheres empreendedoras e que venham a se tornar mulheres de sucesso. Sempre me inspirei em outras mulheres que de alguma forma lideravam e combatiam uma sociedade parte machista que as tentavam calar, e se observamos os motivos que inspiravam estas mulheres ao assumirem uma luta de igualdade e valorização, percebemos que todas as histórias motivadoras, eram as dores de muitas mulheres, que cansadas da opressão e inferiorização, se mostraram capazes de administrar e trabalhar em todas as áreas profissionais já existente.


“Nós mulheres somos capazes de gerar uma nova vida, porque não podemos ser capazes de liderar e administrar no campo profissional?”


E assim alcancei meus objetivos e assumi espaços no mercado onde antes era privilégio de poucos. E o mais importante não está no conquistar dinheiro e sucesso, e sim está no lugar certo fazendo algo que gosta e sente prazer.


Nós mulheres precisamos nos unir e buscar ter mais empatia com outras mulheres e nos apoiarmos e despertar o entendimento de que somos iguais e porque não melhores em tudo que fazemos, precisamos identificar os pontos fracos e fazer uma autoconsciência sobre nosso foco e partir para a prática em ambientes reais, onde nossas qualidades e eficiência serão testadas e assim obtendo sucesso no processo.


Para que possamos crescer precisamos entender como o outro se sente, e assim quebramos barreiras e superarmos os obstáculos que nós mulheres encontramos no mundo corporativo.


Somos seres únicos, porém podemos nos destacar e criar experiencias e ações que podem e vão impactar a vida de muitos, e assim transformando sonhos em realidade.

É muito importante no processo de empreender, se preparar e buscar conhecimento de sua área de atuação, pesquisar o mercado e ter em mente quem é seu público-alvo ou cliente. Precisamos ocupar cargos e funções em todos os campos de uma sociedade, e principalmente entender a importância de mulheres lideranças para com a economia, no mundo atual, nós mulheres estamos empreendendo não por necessidade e sim por oportunidade e competência.

Não podemos achar normal, críticas e apontamentos preconceituosos e diminuitivos quanto a figura de mulher sendo executiva e empresária, podemos e devemos dividir espaços e responsabilidades com homens. E o fundamental temos que ser críticos sob tudo que fizermos, pois críticas elas não somente destroem, elas podem identificar os pontos fracos e assim resolvemos e evoluímos.

Precisamos está sempre nos fazendo uma auto análise sob todo o processo do empreender, e a auto crítica é o termômetro que dirá se estamos caminhando rumo ao fracasso ou sucesso.


Por fim hoje me sinto mais preparada para dividir minhas experiências e cases de sucesso, que podem e inspiram tantas outras pessoas e impactam diretamente em suas realidades. Foi um caminho muito difícil e com muitos obstáculos, mas hoje sou uma mulher vitoriosa que consigo dá uma boa vida aos meus familiares e usufruir de oportunidades e situações de que antes somente enxergava em revistas e filmes.


“Transformar vidas de pessoas, ensinando que mulheres podem e devem empreender em qualquer área, e assim minha missão vai se cumprindo, e no futuro bem próximo, nós mulheres seremos guerreiras e vencedoras de muitas batalhas.”


Espero que tenha conseguido passar algo que possa ser útil na caminhada de cada leitor desta publicação.



Comments


bottom of page