CAPA ESPECIAL
Vivi Cake
Fotos: Karine Brito
Se você já viu e ficou impressionado com vídeos de bolos realistas que andam fazendo sucesso na internet, é bem provável que eles tenham a autoria de Vivi Cake, de 34 anos. A influenciadora, com mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, transforma a sobremesa em diferentes alimentos ou objetos que até causam dúvidas se é real ou não.
Vivi também a apresentadora do quadro “É Doce ou Não É” no programa da Eliana
Morando agora em São Paulo, a influenciadora viu a vida mudar em março de 2021, após postar o primeiro vídeo no TikTok. A influenciadora não iniciou no ramo logo com as obras de arte comestíveis. "Há quase 10 anos, durante uma crise financeira, fiz alguns bolos de pote para vender e complementar a renda", conta.
Vivi também tem uma linda história de superação. Ela seria madrinha de casamento três dias depois da descoberta e viu seu mundo desabar no fim do ano passado com a descoberta de um cancêr no útero.
A influenciadora diz que quando recebeu o diagnóstico já tinha retirado a lesão. "Veio na biópsia que era um tumor maligno. Não tinha ideia de que a lesão que eu estava retirando do útero se tratava de um tumor maligno. Quando você recebe esse diagnóstico, não sabe em que estágio está a sua doença, se ela se espalhou ou estava apenas naquele foco de tumor. Tive muito medo de morrer, principalmente, até eu fazer todos os meus exames em ressonância e saber qual seria o tratamento mais difícil adequado".
Formada em psicologia, ela acredita que isso a ajudou na luta, ainda mais pelo fato do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ter tido como tema a doença. A influenciadora conta que os médicos ficaram receosos com sua reação ao saber que teria que tirar o útero. Apesar do sentimento dos médicos, Vivi nem titubeou ao priorizar sua saúde e se colocar na frente de outros desejos, por isso, não hesitou quando soube que precisaria realizar a retirada do órgão, apesar de ainda não ter filhos.