top of page

Conheça o Sky Cruise: o hotel voador que pode passar anos no céu

Projeto de hotel aéreo de luxo pode comportar até 5 mil hóspedes e usa reator nuclear para alimentar motores elétricos


Alguns hotéis são tão bons que fazem o hóspede “se sentir nas alturas”. Mas no caso do Sky Cruise, isso é mais uma obrigação do que uma meta: o projeto basicamente consiste em um “hotel voador” com combustível “infinito” e que pode ficar anos sem pousar em solo terrestre.


O conceito do Sky Cruise foi desenvolvido por Tony Holmsten, mas foi reimaginado e animado por Hashem Al-Ghaili. Aliás, um vídeo recém-publicado por Al-Ghaili mostra um pouco mais dos detalhes por trás do hotel voador.


Sky Cruise: o hotel voador de luxo


Como o próprio nome sugere, o projeto nada mais é que um mix de hotel futurista e uma embarcação de cruzeiro (só que no ar). Segundo o vídeo, a embarcação é capaz de comportar até 5 mil convidados, mas não é difícil imaginar que o público-alvo é focado em hóspedes que prezam pelo luxo.


Por falar em luxo, o projeto inclui tudo o que o usuário necessitar dentro de suas instalações. Além de áreas criadas para que os hóspedes consigam apreciar a vista, a embarcação conta com shopping, restaurantes, academia, serviços médicos, teatros e outros espaços para acomodar seus clientes. Na teoria, hóspedes não precisariam pousar em solo para nada.


E na prática também. Isso porque o hotel móvel possui 20 motores elétricos que são alimentados por um “pequeno reator nuclear” que usa “reação de fusão altamente controlada”. E como não precisa ser reabastecido, o cruzeiro aéreo quase não necessita pousar e pode passar anos no céu — hóspedes são transportados por meio de um jato particular paralelo.


Ainda falando sobre especificações mais técnicas, o projeto conta com um sistema de navegação de inteligência artificial (IA) que pode dispensar a presença de pilotos. Esse sistema ainda prevê turbulências aéreas e é projetado para minimizar os impactos sentidos lá em cima.

Коментарі


bottom of page